Política de Privacidade

A A-Vision People, Empresa de Trabalho Temporário, Unipessoal, Lda. (doravante, também referenciadas apenas pelas suas siglas "AVP", respetivamente), com sede na Quinta da Marquesa, 2954-024 Quinta do Anjo, pessoas coletiva n.º 508587689, respetivamente, tem procurado afirmar relações sólidas e duradouras com os seus clientes e parceiros, baseadas na transparência e na confiança.

A presente Política de Privacidade descreve quem somos, para que finalidades usamos os seus dados pessoais, como os tratamos e guardamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, assim como as formas de entrar em contacto connosco e exercer os seus direitos.

Responsável pelo Tratamento

Os seus dados pessoais serão tratados pela AVP na qualidade de responsáveis conjuntos, no sentido em que tais expressões são definidas pelo Regulamento Geral Proteção de Dados ("RGPD").

Porque tratamos a sua informação?

A AVP trata os seus dados com as seguintes finalidades:

  1. Recrutamento e seleção de colaboradores, celebração e execução de contratos ou diligências pré-contratuais a ele associadas, com o fundamento no cumprimento de obrigações legais e/ou contratuais;
  2. comunicação institucional, gestão de reclamações de clientes ou fornecedores, prestação de informações sobre as atividades desenvolvidas e serviços prestados pela AVP, com fundamento no seu interesse legítimo para melhoria e eficácia do serviço prestado.

Quando aplicável, a AVP poderá pedir o seu consentimento para tratar os seus dados pessoais para finalidades específicas, explícitas e legítimas.

Partilha e transferência de dados pessoais

A AVP partilha dados com entidades terceiras, nos termos legais, ao abrigo do dever de cooperação, designadamente, Tribunais, a Autoridade Tributária e Aduaneira e a Segurança Social, entre outras.

A AVP transmite ainda os seus dados aos clientes no âmbito dos serviços de recrutamento e seleção e de trabalho temporário.

A AVP transfere ainda os dados para entidades prestadoras de serviços que atuam na qualidade de subcontratantes exclusivamente em nome e por conta da AVP sob orientação ou em seu suporte, e que respeitam medidas técnicas e organizativas equivalentes àquelas a que estão obrigados.

Durante quanto tempo conservamos a sua informação?

A AVP apenas conserva os dados pessoais durante o período necessário para a observância das finalidades para os quais estes foram recolhidos. Os prazos de retenção da generalidade dos dados pessoais tratados pela AVP resultam da lei, dos regulamentos que regulam as atividades exercidas pela AVP, ou dos contratos que celebra com clientes, fornecedores e parceiros.
Passado o período necessário para a prossecução das finalidades dos tratamentos de dados realizados pela AVP, os dados serão eliminados permanentemente ou anonimizados.

Exercício dos Direitos dos Titulares dos Dados

A qualquer momento, poderá:

  • Solicitar o acesso à informação –tem o direito de obter a confirmação de que os dados que lhe digam respeito são, ou não, objeto de tratamento e, quando for o caso, aceder aos seus dados pessoais e aceder às informações previstas na lei
  • Solicitar a retificação da informação caso esteja inexata ou incompleta – pode solicitar a qualquer momento que a AVP retifique os dados inexatos ou incompletos que lhe digam respeito.
  • Solicitar o apagamento dos seus dados pessoais – pode solicitar à AVP o apagamento dos seus dados, sem demora injustificada, e esta tem a obrigação de apagar os dados pessoais, sem demora injustificada, quando se aplique, designadamente, um dos seguintes motivos:
    • Os dados pessoais deixaram de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento;
    • Opõe-se ao tratamento e não existem interesses legítimos prevalecentes que justifiquem o tratamento; ou
    • Retirou o seu consentimento para o tratamento de dados (nos casos em que o tratamento é baseado no consentimento) e não existir outro fundamento para o referido tratamento.
  • Solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais –tem o direito de solicitar à AVP a limitação do tratamento dos seus dados se se aplicar, designadamente, uma das seguintes situações:
    • Contestar a exatidão dos dados pessoais, durante um período que permita à AVP verificar a sua exatidão;
    • O tratamento de dados for lícito e se opuser ao apagamento dos dados pessoais e solicitar, em contrapartida, a limitação da sua utilização;
    • A AVP já não precisar dos dados pessoais para fins de tratamento, mas esses dados forem requeridos por si para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial;
    • Se tiver oposto ao tratamento, até se verificar que os motivos legítimos do responsável pelo tratamento prevalecem sobre os do titular dos dados.
  • Opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais –pode opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais nos casos em que o tratamento de dados for efetuado com base nos interesses legítimos prosseguidos pela AVP. Nesta situação, poderemos demonstrar a existência de fundamentos legítimos que prevaleçam sobre os seus interesses legítimos.

Pode, em qualquer momento, exercer qualquer um dos seus direitos acima referidos, através do endereço de e-mail dpo@autovision.pt ou através de carta dirigida ao Data Protection Officer para o endereço postal Quinta da Marquesa, 2954-024 Quinta do Anjo.

Em caso de dúvidas ou reclamação, pode também contactar o Data Protection Officer (Encarregado de Dados Pessoais) em dpo@autovision.pt .

Pode, em alternativa, optar por contactar a Autoridade de Controlo que, em Portugal, é exercida pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, enviando a sua mensagem para geral@cnpd.pt.

Segurança da Informação

A AVP implementa e assegura a manutenção de meios de proteção adequados, por forma a que os seus procedimentos internos para a segurança dos dados pessoais estejam em conformidade com a regulamentação em vigor. A AVP desenvolve, ainda, todos os esforços necessários para assegurar que contratualmente as entidades terceiras com quem colabora, na qualidade de parceiros ou prestadores de serviços, garantem uma proteção adequada dos dados pessoais a que tenham acesso. A AVP limita o acesso a dados pessoais a funcionários específicos, e apenas quando o seu contacto com tais dados pessoais se justifica, no âmbito das suas funções.

A AVP toma as medidas necessárias para garantir o tratamento seguro dos dados pessoais. Em especial, toma medidas cautelares para proteger os dados pessoais contra perdas ou abusos, e usa procedimentos de segurança para evitar acessos não autorizados a esses dados pessoais.

Alterações à Política de Privacidade

A AVP poderá atualizar esta política de privacidade caso altere a forma como trata os dados pessoais. A AVP reserva-se no direito de fazer alterações às suas práticas e a esta Política a qualquer momento; verifique com regularidade para consultar quaisquer atualizações ou alterações da nossa Política de Privacidade.

Versão 1.0| 03 de fevereiro de 2019